sexta-feira, 31 de julho de 2009

Peak District

31 de julho - Peak District


por Artur,

Hoje acordamos, tomamos um ótimo café da manhã com vista direta à primeira ponte de ferro do mundo! Pegamos o carro e fomos a Chatsworth. Quando chegamos lá, a primeira coisa que fizemos foi subir de pé descalço em uns degraus com água, depois fomos a um labirinto de arbustos super dificil.




Mais tarde entramos na "casa" (mansão) e vimos vários quadros (nenhum abstrato, com exceção de um lá no fim). Saindo da mansão comemos um lanche e logo depois voltamos ao carro e passamos todo o resto do dia viajando. Só chegamos aqui em Penrith pelas 20h e ainda vamos procurar um restaurante para jantar.


por Ricardo,



Neste dia queríamos andar mais na estrada, porque as Highlands escocesas são longe, mas só saímos pelas 9 e tanto de Iron Bridge. Fomos para o Peak District, que é o parque nacional mais antigo da Inglaterra. A área do parque é muito parecida com o parque de Dartmoore, que passamos antes, mas com cerros bem mais altos. Paramos no meio do campo para dar uma subida nos morros também. Como o vento tava forte só foi o Artur, pra gastar uma energia, e o Ricardo pra tirar umas fotos. De cima dos morros as vistas são muito bonitas. Quando não são cerros e cerros e colinas sem fim (nenhum pico muito alto), são as plantações todas quadriculadas com rolos de feno pelo campo e muitas ovelhas.
Passamos por vários vilarejos no caminho. Todos parecem ter muitas casas de aluguel e também B&Bs. Mas são vilinhas muito pequenas e típicas


Pelo interior deste país não deve ter fábrica de tinta. Todos os vilarejos e cidadezinhas pelas quais passamos são de tijolo, ou pedra, à vista. Só se pinta porta e janela.
O Peak District é um lugar muito procurado pelos ingleses para caminhadas e coisa e tal. Uma coisa que chama a atenção é o quanto estes gringos apreciam as caminhadas, ou bicicletadas, pelos campos e trilhas. Tem mapas e revistas especializados em treking. Peguei num B&B e vi numa livraria livros que só falavam disto, com todos os detalhes, inclusive mapas topográficos.
Dentro do Peak Disrict está Chatsworth, que é uma mansão em estilo barroco que foi construída há uns 400 anos atrás pelo duque de Devonshire e até hoje é habitada pelo atual duque, já que este título vai passando de pai pra filho e hoje está na 12a geração. Pra conseguir manter a absurdamente enorme casa, os jardins e uma grande área dela são abertos à visitação (paga, sempre paga). Também é usada para filmagens. Aqui foi filmado "Orgulho e Preconceito" e "A Duquesa", que conta a história de uma das duquesas que viveu aqui.
Todos passamos um tempão andando e brincando pelos jardins e as mulheres ficaram um tempão visitando a casa.





Chegamos a Penrith, na beira dos lagos no norte da Inglaterra, à tardinha e, por sorte, logo achamos um B&B. Bem bom. Antes de chegarmos, a Dé treinou o inglês ligando para os B&Bs que estavam no nosso guia, mas todos estavam lotados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário